quinta-feira, 17 de novembro de 2011

HIPERTEXTO


       Hipertexto, é um meio de estruturar um texto em diferentes níveis de detalhes que possam ser acedido de maneira não seqüencial pelo leitor e isto faz com que nós        enriqueçamos cada vez mais o nosso nível de conhecimento. Para que assim possamos acompanhar os avanços tecnológicos que vem aumentando cada vez mais, sem contar a diferença que faz na educação, ao ministrar nossas aulas e preparar nossos educandos para o mercado de trabalho.    
        A internet vem facilitando a socialização e os mais variados acontecimentos. É necessário e justo que a valorizemos, pois ela, além de exercer certa interferência em nossas vidas, amplia a possibilidade de comunicação e pesquisa instantânea, o que nos torna sempre mais dependentes. Como exemplo, temos a hipermídia que nos permite lidar de maneira simultânea com textos, imagens, vídeos e sons. Ainda temos a oportunidade de modificá-los e interagir com eles.
       Quanto ao hiperlink, considero a mais prática maneira de enriquecer todo e qualquer trabalho, sem que se torne extensa a sua apresentação. Torna-se necessário, portanto, que se tome cuidado para que não haja uma abertura muito ampla e desnecessária.
        Por outro lado, saber utilizar este recurso com  responsabilidade é imprescindível, uma vez que a internet tanto pode ser um aliado como pode tornar-se um inimigo. Faz-se necessário então, navegar com consciência e responsabilidade. Um bom exemplo de uso adequado da internet, temos este curso de TICs que se tornará um facilitador para nossa busca do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário