quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


Meu nome é Rosely Maria Pereira Dias, sou professora alfabetizadora , leciono há 28 anos, estou hoje com 47 anos, trabalho em duas escolas uma municipal e outra estadual. Sou formada em Pedagogia, fiz também complementação em supervisão, orientação e psicopedagogia. Adoro fazer cursos de capacitação, procuro me atualizar sempre, procurar novos meios, novas estratégias, para ensinar meus alunos.
         Ser professora hoje em dia é um desafio, você tem que gostar do que faz, precisa ter em mente que você está trabalhando com seres humanos, de várias classes sociais, o que eles esperam de você, talvez seja mais do que você possa ter para oferecer-lhes, você tem uma responsabilidade muito grande com a vida de seus alunos, lembrando-se sempre de que estamos formando pessoas.
         Procuro fazer o máximo para os meus alunos, hoje, leciono para 26 alunos do ensino fundamental, tenho prazer em ensinar para eles tudo que posso  , uso sempre a criatividade e vivencio a realidade, assim consigo uma troca de experiências muito satisfatória para o processo de  ensino aprendizagem.
         Vivemos em uma sociedade inovadora, onde o avanço tecnológico faz parte de nossas vidas, como aprendiz, nesta área, encontro dificuldades, mas tenho consciência de que preciso me atualizar ao novo sistema, tenho me esforçado para isto, ainda há muito que aprender para facilitar e melhorar a qualidade de minha prática pedagógica.
         Espero, com este curso do Proinfo, me informatizar para que eu possa ajudar aos meus alunos, possibilitando a todos uma maneira diferenciada de ensinar, devemos acompanhar esta nova tecnologia da informação.
         Como diz Luiz Carlos de Menezes “Onde houver importantes fronteiras sendo defendidas, podemos apostar: ali há educadores bem formados e de corpo inteiro”. Por isso, todos nós devemos reunir nossas qualidades pedagógicas, consciência social, envolvimento humano, cursos e atravessar essa fronteira educacional, promovendo assim, uma melhor qualidade de ensino para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário